Google
 
 

PÁG. INICIAL
FEIRAS
FÓRUM NOVO
FÓRUM
ANUNCIE
ASSOCIAÇÕES
LISTA DE CRIADORES
LOJA VIRTUAL
LISTA DE FORNECEDORES
OUTROS_SITES
MANUAIS DE CRIAÇÃO
ARTIGOS
LIVROS
ENDEREÇOS
BATE PAPO
E-MAIL

VENDA DE PELES/ ABRIL 2006 CANCHILA/CHILLACENTER

Foi a melhor venda de peles de todos os tempos no Brasil. Foram vendidas 8000 peles com média de U$30,00.

Nunca o criador recebeu tanto pelo seu produto. Muitas peles com valores de U$40 , U$50 e U$60 e, pele de até U$100.

As Cabanhas que tem qualidade e manejo estiveram sempre com médias entre U$30 e U$45, chegando ao ponto de mercado que sempre buscamos.

Os criadores brasileiros estão de parabéns pela melhoria genética e de manejo que tiveram nos últimos anos. Esta constatação foi feita pelo canadense Brent Poley, diretor da Canchila, que é a maior e melhor empresa no ramo e, sendo ele o mais importante peleteiro mundial na chinchila, todos nós podemos ficar orgulhosos deste comentário.

Este trabalho começa com a Cabanha Mãe, passa pelas instalações e o manejo do criador e, chega finalmente ao momento do abate dos animais no ponto certo, fazendo com que todo este ciclo acabe em boas cotações.

Alguns criadores não atingiram os valores esperados, porém saíram da venda sabendo o que precisam corrigir para o aumento de suas médias. Na sua maioria são peles com defeitos grandes, assim como: clapas, mau estaqueamento, manchas, etc.

O importante é que o criador saiba que estamos vivendo o melhor momento da criação de chinchilas no Brasil, ultrapassando outras épocas de ouro como foram em 1997 e 1998.Para aproveitarmos temos que continuar com o mesmo empenho e dedicação dos últimos anos, tirando o máximo de nossa criações, tanto em termos genéticos como de manejo.

Rogério Oliveira

 

GALERIA
Confira a coleção de fotos de casacos dos principais nomes da costura mundial.  
página grande, leva em torno de 8 minutos para baixar.

Envie sua mensagem ;