link para site da Madereira Colina

   

PÁG. INICIAL
FEIRAS
FÓRUM
ANÚNCIOS
ASSOCIAÇÕES
LISTA DE CRIADORES
LOJA VIRTUAL
LISTA DE FORNECEDORES
OUTROS_SITES
MANUAIS DE CRIAÇÃO
COTAÇÕES
ARTIGOS
LIVROS
ENDEREÇOS
BATE PAPO
E-MAIL

NOTÍCIAS DA IFTF FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE COMÉRCIO DE PELES

Artigo publicado na Furbusiness edição de setembro de 2003.

 

DEMANDA POR PELES EM ASCENSÃO

Resultados anuais, anunciados no final de maio pela IFTF, mostram que as vendas globais de vestuários de pele aumentaram em 10,8 por cento, atingindo 11 bilhões de dólares.

Este crescimento significante reflete o crescimento da demanda dos consumidores por peles, que tem sido evidente pelos últimos 4 anos, desde que a IFTF começou a compilar os resultados anuais.

O presidente da IFTF, Andréas Lenhart, disse: "O último biênio foi duro, com uma situação econômica fraca em muitos de nossos mercados tradicionais. Nós estivemos assistindo a um clima de incertezas anterior a guerra com o Iraque, acrescidas pela erupção da SARS. Houve um declínio geral nos gastos, particularmente, em itens de luxo. Entretanto, o comércio de peles tem se mantido e, para dizer a verdade, foi melhor como um todo que outros setores.

Nós continuamos a corresponder as necessidades dos consumidores. Para isto, nós recentemente concordamos sobre um novo esquema de etiquetagem que irá ajudar os consumidores a saber exatamente que tipo de pele eles estão comprando no momento da aquisição".

 

REUNIÕES EM LONDRES

O comitê da IFTF PR reuniu-se em Londres, no mês de junho passado, para rever o progresso das atividades promocionais e discutir possíveis idéias para 2004.

O comitê examinou o projeto para promover peles nas tendências da moda, dentro do ramo, para os meios de comunicação internacionais e para os consumidores, baseando sobre o projeto iniciado dois anos atrás e com vistas para estender a comunicação para o setor de estilo de vida. O membros também discutiram como, mais além, uma competição internacional de desing de peles poderia ser introduzida em países membros e revisaram atualizações recentes nos dois sites da IFTF, www.iftf.com e www.fur-style.com .

No dia anterior, membros do comitê de ética da IFTF desfrutaram de um importante encontro examinando a posição da indústria em questões morais e éticas relacionadas ao uso de peles. Os membros estão procurando estabelecer uma "moralidade" com a qual o setor de peles, como um todo, possa se identificar.

 

COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES

De acordo com Evans McDaniel, consultor de tendências da moda da IFTF, "o comportamento Aqui-Hoje-Será-Amanhã que marcou nosso patente consumismo nos anos 80 e 90 tem agora decisivamente dado caminho para, padrões de gastos menos extravagantes. O consumidor de hoje ...prefere comprar com integridade ao invés de adquirir por capricho... Nesta instabilidade atual, criada pela situação política mundial, e a conseqüente baixa na economia, o bem-estar de saber que nós estamos comprando um produto sustentável nos proporciona maior prazer do que o rápido dilema e a sensação barata oferecida pela moda descartável. O consumidor de hoje vê a liberdade de escolha como o luxo máximo e individualidade como a nova marca registrada."

Evans McDaniel identificou três grupos específicos de consumidores:

  • Uma nova geração na casa dos vinte que está procurando a rebeldia dos anos 60 e 70 para fazer sua marca no mundo e mostrar que individualidade é mais autentica do que perfeição fabricada.
  • Um complexo e diverso grupo urbano e sofisticado, na casa dos trinta que preferem misturar e combinar de acordo com os seus gostos. Este consumidor bem informado em design é profundamente receoso com produtos de massa e empresas globais desumanas.
  • Um grupo socialmente responsável, nascidos no pós-guerra, que estão tomando uma atitude de volta ao básico. Este consumidor é atento a moda e á atraído por marcas éticas e produtos naturais ambientalmente amigáveis. O comércio de peles pode seguir nesta tendência de individualidade e demanda por produtos naturais.

 

ALTA COSTURA

Fotografias dos shows de alta costura em Paris da coleção outono-inverno 2003-04 foram publicadas no site de moda da IFTF no começo de julho, iluminando as mais glamurosas peles pelos mais importantes designers internacionais.

 

Visite www.fur-style.com para ver as mais recentes e inspiradas criações dos shows.

 

GALERIA
Confira a coleção de fotos de casacos dos principais nomes da costura mundial.  
página grande, leva em torno de 8 minutos para baixar.

Envie sua mensagem ;